sexta-feira, 28 de abril de 2017

Recomendação de livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Fiquei muito feliz por ter sido convidada para escrever no blog da biblioteca. Fiquei me sentindo a super escritora ninja e tudo o mais. Me sentindo vaidosa. \o/
Vou tentar escrever direitinho pra não me expulsarem do blog.
 Escolhi escrever sobre um dos livros que mais amo:
Harry Potter e a pedra Filosofal.

Harry é um órfão que foi acolhido por sua tia Petúnia e o marido dele tio Walter. É um menino magrelo, pequeno e ossudo. Usa óculos e tem o cabelo espetado. Seus pais morreram num acidente de carro quando ele era muito pequeno, sua única lembrança deles é um sonho onde vê um flash de luz e uma cicatriz em forma de raio na testa, deixada pelo acidente.
Não é amado em casa, dorme num armário embaixo da escada, mesmo a casa tendo um quarto vazio que só é usado para guardar os brinquedos quebrados do primo. Os tios dão o básico, as roupas que usa são grandes demais pra ele, porque são herdadas do primo Duda, que é bem maior que ele. Aliás, o primo Duda é um valentão, que bate e persegue Harry e os outros garotos da escola.
A escola é um lugar não muito legal pra Harry porque lá ele não é aceito,
Duda e sua turma de amigos ameaçam e perseguem Harry, os outros alunos não se aproximam, tem medo de que sobre pra eles por associação.
Então, o garoto magricela não tem amigos, nem em casa nem na escola.
Mas um dia Harry recebe uma carta, isso é surpresa, quem ia mandar uma carta pra um garoto que não tem amigos?
A curiosidade toma conta de Harry, mas o tio Walter não gosta disso, ele não quer que o menino leia sua carta, e tenta impedir de todas as formas, chegando ao ponto de sair da cidade com toda a família para que Harry não leia a carta.
E assim começam as aventuras do livro, revelando que Harry e um garoto muito especial.
Eu recomendo esse livro porque é o mais legal que já li, de verdade. Eu li bem rápido, a linguagem é fácil e ele te conquista logo no inicio, não dá vontade de parar de ler. O mundo de Harry é mágico e eu garanto a vocês, o livro é muito melhor que o filme!


3 comentários: