terça-feira, 29 de agosto de 2017

Resenha do livro lançamento da biblioteca LOURAS ZUMBIS

Resenha do livro lançamento da biblioteca
LOURAS ZUMBIS

Gente, hoje na Biblioteca do Hortência tem o lançamento do livro Louras Zumbis. E eu tive o privilégio de ler o livro primeiro! \o/ \o/ \o/ \o/
Me sinto privilegiada e por isso resolvi fazer uma crítica/resenha do livro para os alunos que vão emprestar o livro saibam de antemão sobre o que vão encontrar no livro.
Louras Zumbis é a história de uma adolescente chamada Hannah Sanders, ela é uma garota que vive se mudando. Não porque ela quer, mas porque o pai dela quer, a família é composta por Hannah e o pai, ele é ex policial que foi acusado por um crime e perdeu o direito de atuar na profissão, então vive de “bicos”.
Sempre que alguma coisa dá errada, seja o desemprego ou a falta de dinheiro para pagar o aluguel, eles mudam de cidade.
A rotina de Hannah é chegar da escola e encontrar o carro pronto para a mudança. E lá vai ela, abandonar novamente a escola e qualquer amigo que tenha feito.
Acontece que a nova cidade de Hannah é esquisita, é como uma cidade fantasma, casas vazias, ruas vazias, com a sensação de abandono. Mas lá, na nova escola, ela consegue ser aceita, não por qualquer pessoa, mas sim pelas pessoas “certas”, as garotas populares da escola, as animadoras de torcida, ou seja, as garotas perfeitas.
E elas querem que Hannah, a garota que não tem mais raízes nem amigos, seja uma delas!
Isso é tão incrível que Hannah não consegue perceber algumas coisas estranhas, todas as garotas populares são louras, tem olhos azuis faiscantes e todas tem o nome iniciado com a letra “M”.
É uma leitura no mínimo interessante pois hoje, mais do que nunca, vivemos em um mundo que dá muita importância a aparência.
É mais importante parecer do que ser.
E me fez pensar nisso, até onde nós podemos ir, o que podemos fazer em nome desse “parecer ser”, vamos deixar de ser quem realmente somos para sermos aceitos pelos outros?
Se você é feio ou não liga pra maquiagem e roupas novas você não é uma pessoa boa, inteligente ou interessante?
Recomendo Louras Zumbis porque é um livro para se divertir e fazer pensar.

sábado, 13 de maio de 2017

Biblioteca do EMEF Hortência Quintino de Faria Botelho: Doação de livros

Biblioteca do EMEF Hortência Quintino de Faria Botelho: Doação de livros: O aluno Gabriel Pereira do oitavo ano doou 7 livros para a biblioteca \o/  São os livros: -Percy Jackson e o Ladrão de Raios -Percy Jack...

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Doação de livros

O aluno Gabriel Pereira do oitavo ano doou 7 livros para a biblioteca \o/ 
São os livros:
-Percy Jackson e o Ladrão de Raios
-Percy Jackson e o mar de monstros
-1.000 Curiosidades insólitas que um garoto deveria saber para descobrir que no mundo só tem louco
-1.000 Perguntas e respostas sobre os animais
-A ilha do tesouro
-Fato ou Ficção -invenções
- Cinema - com a turma do Mickey  (quadrinhos)


segunda-feira, 8 de maio de 2017

Livro novo! A Morte do Capitão América.

Doação do aluno Carlos do 9¤ ano.
A Morte do Capitão América! 

Não tivemos outra escolha a não ser trazer o corpo dele para cá – Tony Stark disse. – Steve foi o único produto bem-sucedido do Programa do Supersoldado. As informações na cela dele são protegidas por diversos atos de segurança nacionais. Aquilo simplesmente aumentou a minha raiva. – Steve não era um "produto". Ele era seu amigo, Tony. Por um momento, pareceu que Tony Stark tinha uma consciência. Eu não estava com vontade de ser boazinha e compreensiva, e esperava que a culpa o apunhalasse no coração. Assim como acontecia comigo. Eu considerava Tony Stark o responsável por aquilo. Não tinha sido o Homem de Ferro a ponta de lança para a aplicação do Ato de Registro? Não era o seu traje vermelho e dourado que estava em todos os cartazes? Não foi por culpa de Stark que Steve Rogers tinha sido preso? E agora Stark é diretor da S.H.I.E.L.D., e Steve está esticado em uma gélida maca. Eu disse isso a ele, e ele respondeu que estava tentando fazer a coisa certa, que ver Steve daquele jeito também o matava o matava

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Novidade na biblioteca

Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.

Recomendação da aluna Júlia (6º ano A)

Diário de um Banana

Diário de um Banana fala sobre a vida do garoto Greg.
Ele só se mete em confusão (é um dom).
Já teve 8 livros contando sobre sua vida, seus amigos loucos e sua família.
Greg não tem paciência com o seu irmão Rodrick (o mais velho) e o irmão caçula (Manny).
Ele já entrou em muitas aventuras com o seu melhor amigo Roley.
Cada livro que ele faz, mais encrencas arruma.

Júlia (6º ano A)

Indicação de livro feito pela aluna Eduarda (6ºA)

 Príncipe Medroso e outros contos africanos

O livro que eu li fala sobre contos que aconteceram na África, com vários títulos, como "O príncipe Medroso", "A princesa", "O fogo e a chuva", "O tambor mágico da rã"...
Esses contos tem uma relação: juntam a imaginação e também dizem que esses tipos de contos são várias lendas.

Eduarda (6º ano A)

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Livro novo na biblioteca

Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Recomendação de livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Fiquei muito feliz por ter sido convidada para escrever no blog da biblioteca. Fiquei me sentindo a super escritora ninja e tudo o mais. Me sentindo vaidosa. \o/
Vou tentar escrever direitinho pra não me expulsarem do blog.
 Escolhi escrever sobre um dos livros que mais amo:
Harry Potter e a pedra Filosofal.

Harry é um órfão que foi acolhido por sua tia Petúnia e o marido dele tio Walter. É um menino magrelo, pequeno e ossudo. Usa óculos e tem o cabelo espetado. Seus pais morreram num acidente de carro quando ele era muito pequeno, sua única lembrança deles é um sonho onde vê um flash de luz e uma cicatriz em forma de raio na testa, deixada pelo acidente.
Não é amado em casa, dorme num armário embaixo da escada, mesmo a casa tendo um quarto vazio que só é usado para guardar os brinquedos quebrados do primo. Os tios dão o básico, as roupas que usa são grandes demais pra ele, porque são herdadas do primo Duda, que é bem maior que ele. Aliás, o primo Duda é um valentão, que bate e persegue Harry e os outros garotos da escola.
A escola é um lugar não muito legal pra Harry porque lá ele não é aceito,
Duda e sua turma de amigos ameaçam e perseguem Harry, os outros alunos não se aproximam, tem medo de que sobre pra eles por associação.
Então, o garoto magricela não tem amigos, nem em casa nem na escola.
Mas um dia Harry recebe uma carta, isso é surpresa, quem ia mandar uma carta pra um garoto que não tem amigos?
A curiosidade toma conta de Harry, mas o tio Walter não gosta disso, ele não quer que o menino leia sua carta, e tenta impedir de todas as formas, chegando ao ponto de sair da cidade com toda a família para que Harry não leia a carta.
E assim começam as aventuras do livro, revelando que Harry e um garoto muito especial.
Eu recomendo esse livro porque é o mais legal que já li, de verdade. Eu li bem rápido, a linguagem é fácil e ele te conquista logo no inicio, não dá vontade de parar de ler. O mundo de Harry é mágico e eu garanto a vocês, o livro é muito melhor que o filme!


quarta-feira, 26 de abril de 2017

Resenha Do Livro: NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO






Este Livro Fala Sobre Não Se Preocupar Tanto Com A Vida Pois Ela É Feita De Momentos E Que Não Podem Ser vividos Novamente. Eu Recomendo Muito Ele Porque Além De Ser Um Livro Incentivador Ele Ajuda A Eliminar Lixos Mentais, Preocupações Do Dia-Dia, Depressões De Família, Relacionamentos E O Uso De Drogas E Bebidas Alcoólicas Que Detonam Sua Vida. Eu Espero Que Vocês Leiam E Espero Que Gostem Dele.
 Obrigada Pela Atenção. E Boa Leitura !!

Evelyn Luiza (8° Ano C)

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Apresentação

A Biblioteca nasceu em 2016. No inicio desse ano a diretora da escola nos informou que as estantes que tanto pedimos (nós, professores da escola), nos anos anteriores, tinham sido compradas e estavam disponíveis, assim como também o espaço para montarmos a sala de leitura, só seria necessário que alguém se propusesse a organizá-la.
A biblioteca escolar era um desejo antigo dos professores.
Eu sei que tecnicamente a sala não é uma biblioteca (para ser, seria necessário um bibliotecário) e sim uma sala de leitura, mas acontece que vivi grande parte das minhas horas de lazer, como adolescente e adulta, dentro de bibliotecas públicas e sei bem seu valor, de como são capazes de causar encantamento, de abrir caminhos para a imaginação, horizontes nunca imaginados.
Uma biblioteca nos dá oportunidade de viajar sem sair do lugar, e há muito eu queria isso para meus alunos.
Então, num dia qualquer do início do ano letivo de 2016, lá fui eu, com meus aluninhos, para a sala cheia de estantes, encontrei uma grande quantidade de livros, misturados, não catalogados, empoeirados.
E assim começou nossa aventura.
A biblioteca (sala de leitura) foi criada assim, com erros e acertos. Vários projetos nasceram, e nascem, por meio dela.
Para mantê-la aberta, criei um programa de voluntários e é graças a essas pessoas lindas e dedicadas que o espaço mantém seu espírito e propósito.
 

Livros novos na biblioteca

Nada melhor do que livros novos!
Adoramos.
E em Abril, conseguimos 9 livros novos.
Entre eles uma coleção, a trilogia "Eragon", um livro baseado em Alice ( aquela do País das Maravilhas), dois livros da coleção as crônicas dos Kane, do Rick Riordan (autor de Percy Jackson), um sobre o mago Merlin, um sobre poesia, e mais uma edição do "Meu Pé de Laranja Lima".
Todos estão disponíveis para empréstimo na biblioteca.
Se eu fosse vocês, correria para reservar.
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa.


Reencarnado num policial plebeu, Artur Callum, o rei agora é parceiro da detetive Katy Kilbride, que, tudo indica, é Guinevere, sua paixão imemorial. Juntos, eles enfrentam uma missão aparentemente banal: reconhecer o corpo de um velho na estrada, morto provavelmente por atropelamento. Um mendigo, um vagabundo qualquer, não fosse a sua fisionomia idêntica à do mago Merlim que, claro, ambos conhecem muito bem.



Primeiro volume da série As Crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan.
Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes.

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico


O Ciclo da Herança, em inglês: Inheritance Cycle, anteriormente chamada de Trilogia da Herança (em inglês Inheritance Trilogy), é uma série literária de fantasia épica do escritor norte-americano Christopher Paolini. Passada no mundo fictício da terra de Alagaësia, um mítico continente, a história se foca em um rapaz de 17 anos – acompanhado de seu dragão – na luta contra a tirania de um império do mal[1] Este garoto é Eragon, que ao lado de sua parceira Saphira, uma dragão com a qual compartilha sua consciência, divide a descoberta de ser um Cavaleiro de Dragões, um lendário grupo que governava essas terras em tempos passados. O Imperador Galbatorix, que destruiu a antiga Ordem dos Cavaleiro de Dragões e pegou a coroa para si, envia seus assassinos para capturar o rapaz e Saphira, e assim, o Cavaleiro inicia a sua jornada.